Venda de higiene e cosméticos ultrapassa R$ 2 bilhões ano no canal farma

25/06/2013


 

Os produtos de higiene,perfumaria e cosméticos, enquadrados na categoria de não-medicamentos, ganham
espaço nas gôndolas das maiores redes de farmácias e drogarias do País.

 

 

Um comparativo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias
(Abrafarma) entre o primeiro quadrimestre de 2013 e 2012 revela que a
comercialização de não-medicamentos nas drogarias teve incremento de 16,2%, um
acumulado de R$ 2,83 bilhões de janeiro a abril. O crescimento é maior do que a
média geral de alta nas vendas, que chegou a 12,2%.

 

 

A representatividade dessa categoria no montante total também aumentou. De
31,2% nos primeiros quatro meses de 2012, a participação subiu para 32,3% no
mesmo período deste ano.

 

 

Em relação à demanda, números divulgados pelo Canal Farma revelam um aumento de
vendas entre 2011 e 2012 em produtos como tinturas para cabelo (16%), xampus
(15%) e desodorantes (13%).

 

 

 

Fonte: Guia da Farmácia


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585