Sincofarma-Rio reivindica prioridade para vacinação de funcionários de farmácias e drogarias
28/01/2021
Atento à importância do varejo farmacêutico na linha de frente da pandemia, o Sincofarma-Rio enviou ofício ao secretário de Saúde do Município do Rio, Daniel Soranz, solicitando prioridade na fila de vacinação aos funcionários de farmácias e drogarias.
Entre os motivos apresentados, o déficit nas equipes devido à exposição ao vírus.
Veja o ofício na íntegra:
Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2021.
Ao Excelentíssimo Secretário de Saúde o Município do Rio de Janeiro
SR. DANIEL SORANZ
Ref.: PRIORIDADEDE VACINAÇÃO REFERENTE À COVID-19
O SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO – SINCOFARMA-RIO vem, através de seu presidente, que abaixo subscreve representando a categoria em âmbito municipal, solicitar, neste grave momento da saúde mundial, a inserção dos profissionais de farmácias e drogarias entre os prioritários na fila da vacinação contra a COVID-19.
O varejo farmacêutico tem sido, ao longo de sua história, um dos alicerces ao atendimento da população, tornando-se ainda mais essencial durante o período pandêmico. Acontece que, infelizmente, muitas lojas já correm o risco de fechamento por baixas em suas equipes que, realizando seu papel fundamental à sociedade, expõem-se 24 horas ao vírus. A partir de então, também passam a representar um perigo para os consumidores que buscam esse serviço indispensável.
Mediante tal esclarecimento, estamos encaminhando o presente requerimento, objetivando que em vossa determinação seja concedida a prioridade de vacinação para os trabalhadores do comércio farmacêutico da capital fluminense, estagnando o contágio da categoria e também daqueles que dela necessitam.
Agradecemos desde já, confiantes em vossa prestimosa colaboração.
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585