Nova pílula queima gordura
22/01/2015
Pesquisadores do Instituto Salk (EUA) desenvolveram um novo tipo de pílula que engana o organismo, fazendo-o pensar que consumiu calorias, provocando a queima de gordura. O composto interrompeu o ganho de peso, diminuiu o colesterol, controlou a pressão sanguínea e reduziu inflamações em ratos. Os resultados empolgaram os cientistas, que já pensam em levar o teste a seres humanos.
Ao contrário da maioria das pílulas de dieta no mercado, a nova, chamada fexaramine, não se dissolve dentro da corrente sanguína, como inibidores de apetite ou medicamentos para emagrecer à base de cafeína. Ela permanece no intestino, causando menos efeitos colaterais.
“A pílula é como uma refeição imaginária”, compara o diretor do Laboratório de Expressão Gênica de Salk e autor principal da pesquisa, publicada na última segunda-feira (05/01), na revista “Nature Medicine”, Ronald Evans. “Ela manda os mesmos sinais que normalmente ocorrem quando você come uma grande quantidade de alimentos, de modo que o corpo começa a abrir espaço para estocá-los. Mas não há calorias nem mudanças no apetite”, completa.
Nos EUA, mais de 30% dos adultos são obesos e 29,1 milhões são diabéticos, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. A obesidade e a diabetes levam a complicações cardíacas e diminuem a expectativa de vida.
Fonte: Globo Online
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585