Farmacêutica aposta em descontos diferenciados e ações motivacionais durante a Copa do Mundo
11/06/2014
Para evitar queda nas vendas durante a Copa do Mundo, a Orange Health melhora preços, propõe premiações aos vendedores e oferece kits para comemoração dos jogos para manter crescimento.
O comércio varejista prevê redução de vendas durante a Copa do Mundo por causa dos inúmeros feriados. A atenção dos turistas e torcedores também deve estar especialmente dedicada às atividades ligadas ao evento. Para evitar impactos negativos nas vendas de junho e julho, a farmacêutica apostou em algumas ações, como antecipar negociações, trabalhar o motivacional dos vendedores e oferecer kits para comemoração dos jogos na compra de pacotes promocionais de produtos.
Segundo a gerente comercial da Orange Health, Andréa Macedo, a empresa tem buscado alternativas para evitar que a possível queda no movimento no ponto de venda interfira nos resultados. “Uma das estratégias adotadas foi oferecer descontos diferenciados. Os vendedores estão tendo respaldo maior para negociar e o objetivo é antecipar as vendas e a entrega dos produtos, pois também é importante que as redes de farmácias estejam abastecidas”, diz.
Outro ponto de atenção tem sido trabalhar o motivacional da equipe do comercial. Para incentivá-los, além de recursos para negociar, a empresa propõe premiações em dinheiro. “Não podemos desanimar e essa é a mensagem central que temos passado aos nossos representantes”.
Fonte: Portal Fator Brasil
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585