EXPO PHARMA BUSCA UM VAREJO FARMACÊUTICO MAIS TECNOLÓGICO E AMPLIANDO SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO
14/09/2016
Nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio, a ampliação do serviços de farmácias e drogarias à população estará em debate durante o 12o Congresso do Varejo Farmacêutico, que acontecerá paralelamente à Expo Pharma 2016, feria que reúne algumas das melhores empresas do mercado, incluindo os nichos medicamentos (marca, genéricos e similares), higiene e beleza, nutricosméticos, nutrição esportiva, suplementos, tecnologia e serviços voltados para o PDV, e distribuição.
Duas das palestras do Congresso terão como tema as vacinas. A primeira delas VACINAS x FARMÁCIA: UM POSSÍVEL CANAL DE VENDA será apresentada pelo doutor em infectologia, pediatra e presidente do Instituto Vital Brazil, Edimilson Migowiski. A outra, VACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS: ASPECTOS LEGAIS E TÉCNICOS, com o Dr. Bruno Leite Moreira, especialista em direito sanitário. No momento, são inúmeras as legislações que tratam do assunto, em todos os âmbitos, e todas esbarram também nas leis sanitárias, causando grande confusão na população, que visa encontrar alguns medicamentos a preços mais acessíveis que nas clínicas de imunização e também nas farmácias e drogarias, submersas em normas.
A interação entre médicos, indústria e o varejo para o uso racional da terapia medicamentosa e o uso da tecnologia para um melhor atendimento também estarão em pauta, assim como a conjunto econômica, com os jornalistas Miriam Leitão e Merval Pereira.
O público da Expo Pharma e do 12o Congresso do Varejo Farmacêutico é formado por empresários, gestores, grandes redes, farmácias independentes, farmacêuticos e compradores. “Temos apostado em congressos e workshops que priorizem a capacitação dos empresários, farmacêuticos e gestores como caminho para oferecer um varejo farmacêutico progressivamente melhor. Para tanto, é uma prática conversarmos com o mercado para saber dele quais são suas dúvidas com relação à sua atuação enquanto setor econômico, mas também com envolvimento social”, afirma Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa realizadora.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL:
DATA: 21/09/2016
9h40 – Abertura solene
10h às 11h30 – A CONJUNTURA ECONÔMICA DO BRASIL E PERSPECTIVAS – Jornalista MIRIAM LEITÃO
11h30 às 12h30 – VACINAS x FARMÁCIA: UM POSSÍVEL CANAL DE VENDA – Médico e professor EDIMILSON MIGOWISKI
Almoço – 12h30 às 14h
14h às 14h50 – USO RACIONAL DA TERAPIA MEDICAMENTOSA: DO MÉDICO AO FARMACÊUTICO – Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica, DR. MARCELO LIMA
INTERVALO – 14h50 às 15h10
15h10 às 16h – VACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS: ASPECTOS LEGAIS E TÉCNICOS – Vice-diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em direito sanitário, DR. BRUNO LEITE MOREIRA
16h às 16h40 – TECNOLOGIA: UM IMPORTANTE REMÉDIO PARA O SETOR FARMACÊUTICO – Presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, DR. CÉLIO RIBEIRO
16h40 às 17h30 – AUMENTA A PROCURA POR PRODUTOS NUTRICIONAIS NAS FARMÁCIAS. OS PDVs ESTÃO PREPARADOS? – Nutricionista do Fluminense Futebol Clube, RENATA FARO.
DATA: 22/09/2016
10h às 10h30 – OPORTUNIDADES DE PARCERIAS ENTRE SOCIEDADES MÉDICAS, INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DROGARIAS – Board da Liga Internacional das Sociedades de Dermatologia e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, DR. OMAR LUPI
10h30h às 11h20 – DERMOCOSMÉTICOS E NUTRACÊUTICOS: PANORAMA DE MERCADO E OPORTUNIDADES DE VENDA – Diretor comercial e demanda na Dermage Skincare e especialista em PDV varejo, MARCELO FERNANDES
11h20 às 12h30 – SAÚDE E TECNOLOGIA – Diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, MARIANO GORDINHO
Almoço – 12h30 às 14h
14h às 14h50 – O MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO, OPORTUNIDADES E DESAFIOS ATUAIS E FUTUROS, VISÃO 2016 – 2021 E A IMPORTÂNCIA DA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO E VAREJO COMO GERADORES DE ACESSO E RESPOSTA À PROMOÇÃO MÉDICA – Diretor regional para a América Latina e Europa do Instituto Close-UP International, PAULO PAIVA
14h50 às 15h40 – FERRAMENTAS DIGITAIS COMO O BIG DATA, ANALYTICS, CLOUD COMPUTING, MOBILIDADE E REDES SOCIAIS TAMBÉM BENEFICIAM O VAREJO FARMACÊUTICO – Diretor de marketing da Associação Brasileira das Empresas de Software, CARLOS SACCO
INTERVALO – 15h40 às 16h
16h às 18h – CONJUNTURA ECONÔMICA – jornalista MERVAL PEREIRA
Fonte: Grupo Letra
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585