EXPO PHARMA BUSCA UM VAREJO FARMACÊUTICO MAIS TECNOLÓGICO E AMPLIANDO SERVIÇOS PARA A POPULAÇÃO

14/09/2016


 

 

Nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio, a ampliação do serviços de farmácias e drogarias à população estará em debate durante o 12o Congresso do Varejo Farmacêutico, que acontecerá paralelamente à Expo Pharma 2016, feria que reúne algumas das melhores empresas do mercado, incluindo os nichos medicamentos (marca, genéricos e similares), higiene e beleza, nutricosméticos, nutrição esportiva, suplementos, tecnologia e serviços voltados para o PDV, e distribuição.

 

 

Duas das palestras do Congresso terão como tema as vacinas. A primeira delas VACINAS x FARMÁCIA: UM POSSÍVEL CANAL DE VENDA será apresentada pelo doutor em infectologia, pediatra e presidente do Instituto Vital Brazil, Edimilson Migowiski. A outra, VACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS: ASPECTOS LEGAIS E TÉCNICOS, com o Dr. Bruno Leite Moreira, especialista em direito sanitário. No momento, são inúmeras as legislações que tratam do assunto, em todos os âmbitos, e todas esbarram também nas leis sanitárias, causando grande confusão na população, que visa encontrar alguns medicamentos a preços mais acessíveis que nas clínicas de imunização e também nas farmácias e drogarias, submersas em normas.

 

 

A interação entre médicos, indústria e o varejo para o uso racional da terapia medicamentosa e o uso da tecnologia para um melhor atendimento  também estarão em pauta, assim como a conjunto econômica, com os jornalistas Miriam Leitão e Merval Pereira.

 

 

O público da Expo Pharma e do 12o Congresso do Varejo Farmacêutico é formado por empresários, gestores, grandes redes, farmácias independentes, farmacêuticos e compradores. “Temos apostado em congressos e workshops que priorizem a capacitação dos empresários, farmacêuticos e gestores como caminho para oferecer um varejo farmacêutico progressivamente melhor. Para tanto, é uma prática conversarmos com o mercado para saber dele quais são suas dúvidas com relação à sua atuação enquanto setor econômico, mas também com envolvimento social”, afirma Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa realizadora.

 

 

 

 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL:

 

DATA: 21/09/2016

 

9h40 – Abertura solene

 

10h às 11h30A CONJUNTURA ECONÔMICA DO BRASIL E PERSPECTIVAS – Jornalista MIRIAM LEITÃO

 

11h30 às 12h30VACINAS x FARMÁCIA: UM POSSÍVEL CANAL DE VENDA – Médico e professor EDIMILSON MIGOWISKI

 

Almoço – 12h30 às 14h

 

14h às 14h50USO RACIONAL DA TERAPIA MEDICAMENTOSA: DO MÉDICO AO FARMACÊUTICO – Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica, DR. MARCELO LIMA

 

 

INTERVALO – 14h50 às 15h10

 

15h10 às 16hVACINAÇÃO NAS FARMÁCIAS: ASPECTOS LEGAIS E TÉCNICOS – Vice-diretor do Instituto de Pediatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em direito sanitário, DR. BRUNO LEITE MOREIRA

 

16h às 16h40TECNOLOGIA: UM IMPORTANTE REMÉDIO PARA O SETOR FARMACÊUTICO – Presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital, DR. CÉLIO RIBEIRO

 

16h40 às 17h30AUMENTA A PROCURA POR PRODUTOS NUTRICIONAIS NAS FARMÁCIAS. OS PDVs ESTÃO PREPARADOS? – Nutricionista do Fluminense Futebol Clube,  RENATA FARO.

 

 

 

DATA: 22/09/2016

 

10h às 10h30 – OPORTUNIDADES DE PARCERIAS ENTRE  SOCIEDADES MÉDICAS, INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DROGARIAS –  Board da Liga Internacional das Sociedades de Dermatologia e Membro Titular da Academia Nacional de Medicina, DR. OMAR LUPI

 

10h30h às 11h20DERMOCOSMÉTICOS E NUTRACÊUTICOS: PANORAMA DE MERCADO E OPORTUNIDADES DE VENDA – Diretor comercial e demanda na Dermage Skincare e especialista em PDV varejo, MARCELO FERNANDES

 

11h20 às 12h30SAÚDE E TECNOLOGIA – Diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, MARIANO GORDINHO

 

 

Almoço – 12h30 às 14h

 

 

14h às 14h50O MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO, OPORTUNIDADES E DESAFIOS ATUAIS E FUTUROS, VISÃO 2016 – 2021 E A IMPORTÂNCIA DA CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO E VAREJO COMO GERADORES DE ACESSO E RESPOSTA À PROMOÇÃO MÉDICA – Diretor regional para a América Latina e Europa do Instituto Close-UP International, PAULO PAIVA

 

14h50 às 15h40FERRAMENTAS DIGITAIS COMO O BIG DATA, ANALYTICS, CLOUD COMPUTING, MOBILIDADE E REDES SOCIAIS TAMBÉM BENEFICIAM O VAREJO FARMACÊUTICO – Diretor de marketing da Associação Brasileira das Empresas de Software, CARLOS SACCO

 

 

INTERVALO – 15h40 às 16h

 

 

16h às 18hCONJUNTURA ECONÔMICA –  jornalista MERVAL PEREIRA

 

 

 

Fonte: Grupo Letra

 


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585