Expo Pharma 2014 reúne setor no Rio de Janeiro durante três dias
06/06/2014
Evento enfrenta greve de ônibus, manifestação em frente â Prefeitura, mas mesmo assim consegue reunir empresas setor, gestores, entidades e prestadores de serviços no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova.
Nos dias 14, 15 e 16 de maio, o setor farmacêutico esteve reunido para mais uma edição da Expo Pharma. O evento voltou a acontecer no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova e, este ano, sofreu com a instabilidade política pela qual o País passa. No primeiro dia a Feira enfrentou greve de motoristas e cobradores de ônibus municipais e, no segundo, manifestação de servidores ao longo das principais ruas do Centro, culminando com ato em frente à Prefeitura, que fica ao lado do Centro de Convenções.
Segundo Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoções e Eventos, organizadora da Feira, esses acontecimentos obviamente causaram transtornos, com a dificuldade de acesso e, principalmente, pelo medo da violência, como aconteceu em outras manifestações. “Mas ainda assim, acrescentou, nossos expositores, que reconhecem todo o trabalho que dá montar um evento desse porte, sairam satisfeitos e a eles, e ao público, só tenho a agradecer.”
Estande do Sincofarma-Rio foi ponto de encontro
O Sindicato também teve seu espaço na feira. O estande recebeu, durante os três dias, muitos visitantes, alguns já conhecidos e outros interessados em conhecer os serviços e áreas de atuação da entidade.
Felipe Terrezo, presidente do Sincofarma-Rio comentou que é importante estar frente a frente com parceiros comerciais do varejo, parceiros políticos e com os empresários. “O Sindicato é uma entidade do setor e para o setor. A Expo Pharma sempre é uma porta de aproximação para nós”, disse.
Assuntos importantes em debate
Durante a Feira também aconteceu o 60 Congresso Científico do Mercado Farmacêutico. Este ano temas como logística reversa e a prescrição farmacêutica estiveram em discussão com a participação de vários players.
Alguns dos expositores
Túlio Louvain, gerende de vendas senior da Zamboni, disse que a distribuidora investiu pelo terceiro ano seguido no Espaço Zamboni e que este é um ótimo caminho para relacionamento com os clientes.
Já o gerente da Carioca Special Mix, Edelzio da Silva Melo era puro entusiasmo. Segundo ele, fechou vários bons negócios e aumentou, e muito, sua carta de relacionamentos. A empresa está distribuindo os esmaltes Gio, assinados pela atriz, Giovana Antonelli, uma febre em todo o País.
As redes DrogaNews, Viva Bem e Boa Saúde, que acabam de se unir, também estavam lá. Júnior, como é conhecido o diretor do grupo, garantiu que a Feira foi muito boa para prospecção das marcas, para relacionamento e elogiou a estrutura do evento.
A ADV aproveitou o encontro para lançar produtos. Um deles foi o soro fisiológico em dose única, vendido em flaconetes e a linha Geriaderm, para tratamento de assaduras e escaras. Ruy Freitas, gerente da empresa estava feliz com o desempenho de sua equipe de vendas e com o retorno de investimento.
A Jomargil também garantiu vendas. Álvaro Pinho, gerente da distribuidora, disse que a Expo Pharma traz visibilidade e, que em tempo de Copa, a empresa apostou em brindes como televisores, camisas da seleção e bolas para presentear os clientes.
A RioDrog’s também aliou suas ações à Copa do Mundo. Segundo Bruno Freire, diretor da distribuidora, a Feira foi melhor que no ano passado e que realizaram muitos bons negócios.
A Emefarma Rio levou 15 parceiros para o Evento, contou Jony Sousa, diretor da distribuidora. “Trouxemos uma equipe de vendas agressiva e condições especiais”, acrescentou.
Tal qual as outras varejistas, a Viva Mais investiu em divulgação da marca. Segundo Fernando Cruz, diretor-presidente da Rede, o objetivo foi o relacionamento e ficaram satisfeitos.
Fonte: Grupo Letra
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585