Empresas atingidas nas manifestações terão crédito facilitado
03/07/2013
No dia 28 de junho os dirigentes da AgeRio e da Fecomércio RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro), fecharam parceria para facilitar o acesso a crédito a empresas que tiveram instalações depredadas e saqueadas durante as manifestações que vêm ocorrendo no Rio de Janeiro desde o dia 17/06.
O acordo prevê que a Fecomércio RJ identifique e encaminhe para a AgeRio empresas atingidas durante os protestos. A Agência se comprometeu a oferecer linha de crédito customizada, com melhores taxas e prazos de pagamento, a fim de que as empresas possam se recuperar dos danos mais rapidamente.
A parceria foi selada pelo presidente da AgeRio, Domingos Vargas, e pelos presidente e superintendente geral da Fecomércio RJ, Orlando Diniz e Sérgio Alves, na sede da Agência de Fomento. De acordo com Domingos Vargas, a iniciativa reafirma a parceria existente entre a agência e as associações que compõem o leque de parceiros do estado do Rio.
– O governo do Estado está a postos para ajudar esses comerciantes.Todas as fontes de recursos da agência, que inclui capital próprio, do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vão propiciar a menor taxa de juros para essas empresas.
Para garantir maior transparência e evitar que haja aproveitamento indevido das condições especiais, cada associação está encarregada de encaminhar um projeto inicial à agência. Os prazos irão variar de acordo com os danos causados e a capacidade de pagamento de cada estabelecimento.
– Esse projeto rápido e simples, que também pode ser orientado pela agência, visa recolocar as lojas em funcionamento. Vamos analisar caso a caso e trabalhar com a carência necessária para que o comerciante retorne às suas atividades normais.
Fonte: Fecomércio-RJ |
Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro
Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585