Deputado Felício Laterça tem encontro com lideranças do varejo farmacêutico no Sincofarma-Rio

09/09/2019


O Sincofarma-Rio e a Ascoferj promoveram na última sexta-feira(06/09), um Café da Manhã com o deputado federal Felício Laterça(PSL), e representantes do varejo farmacêutico, no auditório do sindicato, no Centro da cidade.

 

O presidente do Sincofarma-Rio, Felipe Terrezo, abriu o encontro, dando boas-vindas a todos, agradecendo a presença das pessoas que estavam à mesa, o Deputado federal, Felício Laterça(PSL); o deputado estadual, Anderson Moraes(PSL); o presidente da Fecomércio do RJ, Antonio Florêncio de Queiroz; o Presidente da Ascoferj, Luiz Marins e todos os presentes. Na ocasião, Terrezo, destacou a importância das ações do deputado Laterça em favor do setor, e  destacou a relevância da união do varejo farmacêutico.

 

O encontro teve por objetivo de falar e reafirmar o posicionamento do deputado Laterça, de  corrigir distorções e omissões na legislação e defender as pequenas farmácias de fecharem as portas em face de multas reiteradas aplicadas  pelo CRF-RJ, sem a menor razoabilidade.

 

O deputado federal, lembrou Aristóteles, que disse que “tudo passa pela política”, e afirmou que a mobilização dos empresários é extremamente necessária, “apoio o empreendedor, que emprega o farmacêutico, mas que tem sofrido com multas, quando esse profissional vai almoçar ou outra coisa simples. Multas absurdas, de 70 mil, 90 mil, a ponto de fechar farmácias de pequeno porte. Tenho disposição para lutar, os abusos são inúmeros, não tem limite o que pessoal está fazendo, após a minha fala sobre a situação das multas, no Congresso Nacional, esse assunto repercutiu no Brasil inteiro, fui procurado por muitos Sincofarmas, empresários e farmacêuticos que estavam passando por situações diversas de distorções e multas excessivas.”

 

Também foi discutida a proposta de comercialização de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em supermercados, que também estava no texto da MP e foi revista. “Nós queremos proteger o ramo da farmácia e o farmacêutico e, por isso, eu conversei diretamente com o relator da medida provisória”, acrescentou Laterça.

 

O deputado federal, ainda revelou ações futuras, informou que está preparando um projeto de lei, que tem relação com a autorização de funcionamento da Anvisa para o estabelecimento, além disso. já preparou uma Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 24/2019, solicitando à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, com auxílio do Tribunal de Contas da União, que fiscalizem os conselhos.


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585