Consumidores preferem medicamento de marca

01/10/2014


 

 

Quinze anos após a criação da lei dos genéricos, os medicamentos de marca continuam sendo mais populares no mercado brasileiro. Levantamento da Orizon (empresa de soluções para o setor de saúde) aponta que 94% de seus entrevistados optam por esse tipo de medicamento. Foram consultadas cerca de 43,7 mil pessoas.

 

 

Do total, 39% só compram os produtos de marca e 55% utilizam também os genéricos. Pouco mais de 5% adquirem apenas genéricos.

 

 

Ainda segundo a pesquisa, um paciente que toma medicamentos de uso contínuo para controlar a hipertensão pode economizar 40% por ano com a substituição do medicamento de marca pelo genérico. A diferença para quem tem diabetes pode chegar a 34%.

 

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo – SP

 


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585