45% dos brasileiros trocariam a marca do remédio pelo preço

22/03/2017


 

 

Uma pesquisa do Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) aponta que 45% dos clientes trocariam a marca do remédio por um mais barato, por indicação do farmacêutico. Segundo a pesquisa, dos entrevistados que foram às farmácias, 72% adquiriram os medicamentos, contudo, só 24% compraram exatamente o que foram comprar, 31% modificaram parte da compra. “Esse fato demonstra que o brasileiro não é fiel à marca que foi procurar em uma farmácia, ouvindo a indicação dos farmacêuticos. O principal fator de troca é o preço, o que mostra que as pessoas estão mais preocupadas com o bolso”, explica o presidente da Febrafar, Edison Tamascia.

 

 

 

 

Tal afirmação se baseia no fato de que a pesquisa trouxe que 97% dos entrevistados que trocaram de medicamentos compraram uma opção de menor preço. O levantamento também mostra a força que os medicamentos genéricos: 37% dos consumidores adquiriram medicamentos dessa modalidade, 32% compraram os de marcas e 31% compraram dos ambos os tipos.

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Snif Brasil


Sindicato Comércio Varejista Produtos Farmacêuticos do Município do Rio de Janeiro

Av. Almirante Barroso, 2 – 16 e 17º andar – Centro – 20031-000 – Tel: 21 2220 8585